Chuva em SP deixa centro e zonas norte e oeste em estado de atenção
As chuvas voltaram a atingir a cidade de São Paulo com mais intensidade no final da noite desta quarta-feira (25). Com isso, as zonas norte, oeste, o centro e as marginais Tietê e Pinheiros entraram em estado de atenção para alagamentos às 23h.
O que aconteceu
As chuvas chegaram a deixar cerca de 34 mil imóveis sem energia ao longo. De acordo com a Enel, às 23h30 o número era de 13.653 imóveis sem luz.
A combinação do calor com a umidade favoreceu a formação de pancadas de chuva com intensidade, explica o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).
Fotos e vídeos registraram o Terminal Amaral Gurgel alagado nesta quarta. Passageiros tentaram embarcar em ônibus em meio a poças de água.
Os bombeiros registram oito chamados para queda de árvores na capital e região metropolitana. A corporação também recebeu seis chamadas para enchente ou ponto de alagamento.
Os aeroportos de Guarulhos e Congonhas operam normalmente, informaram as concessionárias ao UOL.
Cidade deve ser atingida por chuva forte entre quinta (26) e sexta-feira (27), segundo o CGE. Há possibilidade de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, quedas de árvores, além de deslizamentos e desabamentos.
Quinta-feira deve registrar pancadas de chuva na madrugada, que se intensificarão ao longo do dia. A chuva deve ser duradoura e registrar volumes elevados de precipitação, tanto na capital, quanto na região metropolitana. Segundo o CGE, a mínima esperada é de 20°C, enquanto a máxima pode chegar a 24°C.
O tempo chuvoso se estende para a sexta-feira. Segundo o CGE, aumenta a chance de transtornos, já que o solo estará encharcado. A temperatura mínima prevista é de 20°C, e a máxima não deverá passar dos 25°C.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.