Alemanha celebra seis dias de carnaval apesar de reforço na segurança
COLÔNIA, Alemanha (Reuters) - Foliões em trajes de palhaço e perucas deram início a seis dias de alegria nesta quinta-feira com o Weiberfastnacht ou "carnaval das mulheres", tradicionalmente o dia em que as mulheres assumem prefeituras e simbolicamente "castram" homens cortando suas gravatas.
As festividades de Carnaval começaram exatamente às 11h11 em Colônia e outras partes católicas da Alemanha, apesar do clima tempestuoso e de alta segurança após um ataque islâmico em um mercado de Natal em Berlim, em dezembro, que matou 12 pessoas.
Em Mainz, o chefe da polícia Achim Zahn apelou aos carnavalescos para que usassem o bom senso e evitassem vestir-se como terroristas suicidas com cintos explosivos, informou o site alemão Strand Journal.
Perucas e máscaras representando Donald Trump estavam em alta demanda em toda a Alemanha, onde as atividades de Carnaval tradicionalmente ironizam os políticos.
Susanne Mueller, diretora da Festartikel Mueller, uma empresa bávara que fabrica fantasias de festa, disse à Reuters que cerca de 30 por cento da produção de perucas da empresa foi dedicada ao penteado louro do presidente norte-americano este ano.
(Reportagem de Andrea Shalal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.