Confiança do comércio no Brasil sobe em fevereiro para o maior nível desde o início de 2015, diz FGV
SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Confiança do Comércio (Icom) do Brasil melhorou em fevereiro pela terceira vez seguida favorecido por juros menores, e atingiu o maior nível desde janeiro de 2015.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta quinta-feira que, depois de subir 3,6 pontos neste mês, o Icom atingiu 82,5 pontos.
O resultado derivou principalmente do avanço de 5,5 pontos do Índice da Situação Atual (ISA), maior alta desde abril de 2011, alcançando 74,3 pontos.
O Índice de Expectativas (IE) também apresentou melhora ao avançar 1,6 ponto, atingindo 91,5 pontos.
"Na ausência de choques negativos extra econômicos, a tendência de alta gradual deve se manter nos próximos meses, alimentada pela redução dos juros e pela liberação de recursos das contas inativas do FGTS", destacou em nota o superintendente de estatísticas públicas da FGV/IBRE, Aloisio Campelo.
A confiança do comércio acompanhou a melhora da confiança do consumidor medida pela FGV em fevereiro, atingindo o maior nível desde o final de 2014. Entretanto, a confiança da construção foi na contramão e apresentou piora.
(Por Thaís Freitas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.