Valor do aluguel residencial no Brasil cai quase 9% em fevereiro na comparação anual
SÃO PAULO (Reuters) - O preço nominal médio do metro quadrado para aluguel de imóveis residenciais no país recuou 8,95 por cento em fevereiro ante o mesmo mês de 2016, a 23,08 reais, mas ficou estável na comparação com janeiro, segundo levantamento do portal imobiliário VivaReal, divulgado nesta sexta-feira.
As maiores quedas na comparação mensal aconteceram em João Pessoa (-2,17 por cento) e Barueri (-1,71 por cento). Liderando os ganhos ficaram Goiânia (1,52 por cento) e Ribeirão Preto (1,05 por cento).
No caso das vendas, o preço nominal médio do metro quadrado para imóveis residenciais no Brasil recuou pelo terceiro mês consecutivo em fevereiro, para 4.800 reais, menor valor em 12 meses. A queda em relação a fevereiro do ano passado foi de 0,64 por cento, enquanto ante janeiro, o recuo foi de 0,76 por cento.
Na comparação mensal, as maiores quedas foram registradas em Brasília (-2,78 por cento) e São Paulo (-1,97 por cento). Por outro lado, Rio de Janeiro e Natal lideraram as altas, subindo 1,55 e 1,53 por cento, respectivamente.
Em relação aos valores, Brasília tem o maior custo por metro quadrado para venda, de 8.167 reais, enquanto São Paulo tem o maior valor do aluguel, de 36 reais.
A cidade que registrou o preço mais baixo para venda em fevereiro foi Natal, com 3.750 reais o metro quadrado, enquanto Fortaleza apresentou o aluguel mais barato, de 13,33 reais o metro quadrado.
(Por Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.