Fórmula 1 afrouxa regras sobre uso de redes sociais pelas equipes
BARCELONA (Reuters) - Os novos donos da Fórmula 1 sinalizaram um rompimento com a era Bernie Ecclestone nesta segunda-feira ao darem a equipes e pilotos maior liberdade para interagir com torcedores via redes sociais de dentro das áreas restritas dos circuitos.
Ecclestone, que em janeiro deixou de ser o chefe comercial do esporte depois que a Liberty Media finalizou a aquisição, era conhecido pelo ceticismo em relação às redes sociais e controlava muito todo o conteúdo de vídeo de dentro do paddock.
Muito dos rendimentos da Fórmula 1 vem dos acordos com as TVs.
A Liberty Media fez da interação com os torcedores uma prioridade, no entanto, e está determinada a construir a marca via redes sociais e canais digitais.
As equipes foram informadas nas orientações divulgadas antes do primeiro dia da pré-temporada de testes em Barcelona nesta segunda-feira que elas poderiam agora “fazer vídeos curtos para o uso nos seus próprios canais sociais” de dentro paddock.
(Reportagem de Alan Baldwin)
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