Warren Buffett diz que comprou cerca de 120 milhões de ações da Apple
Nova York (Reuters) - Warren Buffett, chairman da Berkshire Hathaway Inc, disse à CNBC nesta segunda-feira que seu conglomerado havia comprado cerca de 120 milhões de ações da Apple Inc. em 2017 e que as ações norte-americanas não estavam em uma "bolha".
"A Apple me parece ter um produto bastante atraente", disse Buffett. Ele disse que a participação da Berkshire na Apple agora valia cerca de 17 bilhões de dólares e somava 133 milhões de ações.
O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, fez um "ótimo trabalho", disse Buffett, mas acrescentou que não havia comprado ações desde o relatório de lucros da empresa.
Buffett, que disse à rede de televisão a cabo que a Berkshire gastou cerca de 20 bilhões de dólares em ações desde pouco antes da eleição dos EUA de 8 de novembro, também disse que o mercado de ações no país estava barato com as taxas de juros nos níveis atuais.
Buffett disse que era extremamente difícil tentar encontrar um piso nos preços das ações e que ele não sabia o que aconteceria no curto prazo no mercado. Ele disse que ações norte-americanas poderiam "cair 20 por cento amanhã".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.