Topo

Real Madrid é líder do Espanhol graças a desempenho, não por arbitragem, diz Zidane

28/02/2017 18h34

Por Richard Martin

MADRI (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, fez uma defesa apaixonada do seu time nesta terça-feira em meio a acusações de que os líderes do Campeonato Espanhol têm se beneficiado com decisões da arbitragem nesta temporada, após a vitória de 3 x 2 sobre o Villarreal no domingo.

O Real teve um pênalti muito contestado a seu favor quando perdia por 2 x 1 fora de casa. O meia Bruno Soriano insistiu que a bola bateu na sua mão de forma acidental. O fato provocou uma reação furiosa do presidente do Villarreal, Fernando Roig, contra o juíz.

O jornal esportivo espanhol Marca disse que a comissão de juízes havia denunciado os comentários de Roig para a federação espanhola, e ele poderia ser multado em até 1.500 euros.

Ao mesmo tempo, o zagueiro do Barcelona Gerard Piqué disse no Twitter que o Real havia conquistado oito pontos durante a campanha devido a decisões duvidosas de juízes.

Contudo, Zidane disse que o seu time era líder por causa das suas performances no campo, e não por conta de tratamento favorável de árbitros.

"Todos podem dizer o que quiserem, mas não é verdade. Nós conseguimos tudo que conquistamos com o que fizemos no campo”, disse Zidane à imprensa nesta terça.

"Estou orgulhoso dos meus jogadores porque eles sempre respeitam os juízes. O Real Madrid tem sido profissional e respeitoso. Se temos que falar, falamos no campo.”

(Reportagem de Richard Martin)