Partido Conservador de May lidera eleições de junho, mostra pesquisa
LONDRES (Reuters) - O Partido Conservador da primeira-ministra britânica Theresa May tem liderança significativa sobre o opositor Partido Trabalhista, mostrou a pesquisa de opinião da ICM para o jornal The Guardian nesta segunda-feira.
O levantamento mostra os conservadores com 48 por cento frente aos 27 por cento dos trabalhistas, ambos subindo dois pontos percentuais desde a pesquisa feita na última terça-feira, horas após May ter anunciado as eleições antecipadas para o dia 8 de junho.
O partido de centro Liberal Democrata aparece com 10 por cento, e o Partido de Independência do Reino Unido, anti-União Europeia, com 7 por cento, ambos com 1 ponto percentual a menos do que na última pesquisa.
A ICM entrevistou 2.024 adultos entre o dia 21 e 24 de abril. Pesquisas indicam que May está a caminho de uma ampla vitória, o que estenderia seu apoio no Parlamento para mais de 100 cadeiras.
(Reportagem de Michael Holden)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.