China alertou Coreia do Norte sobre sanções após teste nuclear, diz secretário dos EUA
WASHINGTON (Reuters) - A China disse aos Estados Unidos que advertiu Pyongyang de que vai impor "ações de sanções por conta própria" contra a Coreia do Norte caso o país realize outro teste nuclear, disse o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, nesta quinta-feira.
Tillerson também afirmou à Fox News que os relatórios de inteligência norte-americanos sugerem que o líder norte-coreano Kim Jong Un "não é louco", indicando que ele seria um ator racional que poderia estar negociando, num momento em que a comunidade internacional busca controlar os programas nuclear e de mísseis de Pyongyang.
Os comentários de Tillerson sugerem que os esforços do presidente dos EUA, Donald Trump, que realizou uma cúpula com o presidente chinês Xi Jinping no início deste mês, podem ter levado à ameaça mais dura da China sobre tomar medidas contra sua vizinha e aliada Coreia do Norte.
(Reportagem de Eric Beech e David Brunnstrom)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.