Trump conversa com aliados asiáticos sobre ameaça nuclear da Coreia do Norte
Por Jason Lange e Doina Chiacu
WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Donald Trump, está intensificando os esforços para discutir com aliados na Ásia a ameaça nuclear norte-coreana e garantir que todos estejam “na mesma página” caso ações sejam necessárias, disse neste domingo uma autoridade sênior da Casa Branca.
O chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Priebus, afirmou que Trump conversará neste domingo com líderes de Cingapura e da Tailândia, após a Coreia do Norte testar o lançamento de outro míssil, que Washington e Seul dizem não ter sido bem sucedido, mas que foi amplamente condenado pela comunidade internacional.
As ligações telefônicas ocorrem após a conversa de Trump na noite de sábado com o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte. Há uma semana, o líder norte-americano já havia conversado com os presidentes da China e do Japão sobre a Coreia do Norte.
“Precisamos de cooperação em algum nível com o maior número possível de parceiros na área”, disse Priebus ao programa “This Week”, da emissora ABC. “Precisamos estar na mesma página”, explicou o chefe de gabinete da Casa Branca.
O presidente dos EUA, que alertou sobre a possibilidade de um “grande, grande conflito” com a Coreia do Norte em entrevista à Reuters, não elaborou sobre quaisquer respostas norte-americanas ao teste de lançamento. “Vocês descobrirão em breve”, disse no sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.