Arábia Saudita diz ter frustrado atentado contra a Grande Mesquita de Meca
Forças de segurança da Arábia Saudita frustraram um ataque suicida contra a Grande Mesquita na cidade sagrada muçulmana de Meca, encurralando o suspeito em um apartamento, onde ele se explodiu, informou o nesta sexta-feira (23) Ministério do Interior.
Em um comunicado lido na TV estatal, o ministério informou que três células haviam planejado o ataque contra fiéis e forças da segurança na mesquita, conforme o mês sagrado muçulmano do Ramadã chega ao seu ponto principal.
O suspeito encurralado trocou tiros com as forças de segurança e então detonou explosivos quando estava cercado em uma casa no bairro central de Ajyad al-Masafi, em Meca, próximo à mesquita. O local havia sido usado como a base para o ataque, segundo o ministério.
A construção desabou, ferindo seis estrangeiros e cinco membros das forças de segurança.
Anteriormente nesta sexta-feira, forças de segurança mataram a tiros um homem procurado que estava em outro possível esconderijo militante islâmico no bairro de al-Aseelah, em Meca.
Cinco possíveis militantes, incluindo uma mulher, foram presos, segundo as forças de segurança.
O mês de jejuns termina com o feriado de Eid-al-Fitr, esperado para ser no domingo. Monarcas sauditas normalmente passam os últimos dez dias do Ramadã em Meca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.