Confronto armado deixa pelo menos 26 vítimas no norte do México
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Pelo menos 26 pessoas morreram ou ficaram feridas nesta quarta-feira em um confronto armado ocorrido no norte do México, disse um porta-voz do Ministério Público do Estado de Chihuahua, em meio a uma explosão na violência vinculada a grupos de narcotráfico.
O incidente --que ocorreu nas proximidades da comunidade Las Varas, no município conhecido como Ciudad Madera-- envolveu gangues criminosas, disse o porta-voz, Félix González.
Ele disse que, segundo relatos preliminares, das 26 vítimas, pelo menos 14 seriam fatais.
De acordo com reportagens da mídia, o incidente ocorreu por volta das 6h, no horário local, em uma localidade perto de Triángulo Dorado, uma área de difícil acesso, usada por narcotraficantes para plantar, colher e processar maconha e papoula, situada entre os Estados de Chihuahua, Sinaloa e Durango.
A violência relacionada aos carteis de drogas recomeçou nos últimos anos do governo do presidente Enrique Peña Nieto e deixou um saldo de quase 23 mil mortos em 2016.
(Por Noel Randewich)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.