Topo

Polícia do Alabama procura prisioneiro ainda à solta após fuga de 12

31/07/2017 14h34

(Reuters) - Autoridades policiais buscavam nesta segunda-feira um prisioneiro foragido no Estado norte-americano do Alabama na esteira da fuga de 12 presidiários, informou o gabinete do xerife local.

Há poucos detalhes sobre como os prisioneiros conseguiram fugir da prisão do condado de Walker, localizado a noroeste de Birmingham, mas o gabinete do xerife disse que as autoridades recapturaram 11 deles, alguns em uma parada de caminhões de uma rodovia.

Eles continuam procurando Brady Kilpatrick, o detento de 24 anos ainda à solta. Kilpatrick estava preso devido a acusações de posse de maconha.

A prisão da qual os 12 escaparam foi aberta em 1998 e abriga 250 presidiários, de acordo com o site do xerife do condado.

Phillip Williams, um sargento do gabinete do xerife, não quis dizer como os homens fugiram.

"Ainda estamos juntando as peças", disse ele em uma entrevista por telefone, acrescentando que mais detalhes serão divulgados mais tarde.

Seu escritório ofereceu uma recompensa de 500 dólares por informações que levem a uma prisão.

A polícia da pequena cidade de Jasper, onde o presídio está situado, exortou os moradores do centro a ficarem em casa e ligar as luzes exteriores. A polícia da vizinha Parrish, no Alabama, também participa da busca.

Os 12 fugitivos, todos homens com idades entre 18 e 30 anos, estavam presos devido a acusações como roubo, tentativa de homicídio, violência doméstica e posse de drogas.

 (Por Chris Michaud e Jonathan Allen)