Japão vai responder à ameaça de míssil da Coreia do Norte, segundo autoridade
TÓQUIO (Reuters) - O secretário de gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse na terça-feira (horário local) que o mais recente lançamento de míssil da Coreia do Norte é uma ameaça que Tóquio responderá firmemente.
"Este lançamento de míssil balístico pareceu sobrevoar nosso território. É uma ameaça sem precedentes, séria e grave para nossa nação", disse o principal porta-voz do governo a repórteres.
O Japão protesta contra o disparo nos termos mais fortes, afirmou Suga, chamando de clara violação das resoluções da Organização das Nações Unidas. O Japão trabalhará em estreita colaboração com Estados Unidos, Coreia do Sul e outras nações envolvidas para decidir uma resposta oportuna e apropriada, disse ele.
O míssil foi disparado por volta de 5h58 no Japão (17h58 no horário de Brasília), voou sobre a ilha principal mais ao norte de Hokkaido por volta das 6h06 e caiu na água cerca de 1.180 km a leste do Cabo Erimo por volta das 6h12, disse Suga.
(Por William Mallard)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.