Homem é preso após ameaçar mulheres motoristas na Arábia Saudita
KHOBAR, Arábia Saudita (Reuters) - Um saudita foi preso por supostamente ameaçar atacar mulheres motoristas, informou o Ministério do Interior, nesta sexta-feira, depois que um decreto real pôs fim à proibição de que mulheres dirigissem no país.
Muitos sauditas elogiaram o anúncio de terça-feira no qual o rei Salman suspendeu a proibição a partir do próximo ano, mas alguns expressaram confusão ou revolta após a reversão da política que tem sido apoiada por décadas por clérigos proeminentes.
O ministério saudita disse no Twitter que a polícia da província leste do reino saudita prendeu o suspeito, que não foi identificado, e o encaminhou para o promotor público.
"Eu juro por Deus, qualquer mulher cujo carro quebrar --Eu vou queimar ela e o carro dela", disse um homem usando um tradicional robe branco, que apareceu em um curto vídeo divulgado online no início da semana.
A Reuters não pode confirmar independentemente a autenticidade do vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.