Coreia do Sul envia atletas para treinamento conjunto em estação de esqui norte-coreana
Por Christine Kim
SEUL (Reuters) - A Coreia do Sul iniciará um programa de treinamento conjunto na estação de esqui norte-coreana de Masikryong nesta quarta-feira, conforme planejado inicialmente, informou o Ministério da Unificação sul-coreano, e uma delegação de 45 pessoas fará a viagem de dois dias.
A delegação sul-coreana, que conta com cerca de 30 atletas, embarcou em um voo fretado da Asiana Airlines no Aeroporto Internacional Yangyang, no nordeste da Coreia do Sul, rumo ao Aeroporto Kalma de Wonsan, disse o ministério.
O voo foi fretado para não criar um conflito com as sanções atualmente impostas pelos Estados Unidos à Coreia do Norte, disse o porta-voz Baik Tae-hyun em um boletim à imprensa.
Baik não soube dizer como a Asiana foi selecionada para o voo fretado.
De acordo com as sanções norte-americanas unilaterais a Pyongyang, nenhum navio ou aeronave pode visitar os EUA durante um período de 180 dias depois de ir para a Coreia do Norte.
"Foram feitas negociações (com os EUA) para evitar um conflito com as sanções só para esta ocasião", disse Baik, acrescentando que Washington deu seu consentimento ao voo nesta quarta-feira.
Na volta para casa, a delegação sul-coreana será acompanhada pelos norte-coreanos, que visitarão o vizinho do sul para se prepararem para a Olimpíada de Inverno de Pyeongchang, que começa em 9 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.