Embaixador russo nos EUA diz que expulsão de diplomatas foi "equivocada", segundo RIA
MOSCOU (Reuters) - O embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov, disse nesta segunda-feira que a decisão dos Estados Unidos de expulsar diplomatas russos foi "equivocada" e está destruindo o pouco que resta dos laços entre EUA e Rússia, relatou a agência de notícias russa RIA.
Comentando sobre possível retaliação da Rússia, Antonov disse que a resposta de Moscou será proporcional e que os Estados Unidos só entendem força, ainda segundo a agência.
Também nesta segunda-feira, o senador russo Vladimir Dzhabarov disse que a Rússia irá expulsar 60 membros de missões diplomáticas dos Estados Unidos em resposta à expulsão de russos pelos EUA, segundo a RIA.
Os Estados Unidos e 14 países da União Europeia anunciaram mais cedo nesta segunda-feira que expulsaram diplomatas russos devido a um ataque com uso de agente nervoso contra um ex-espisão russo no Reino Unido, ocorrido no início deste mês.
(Reportagem de Gabrielle Tetrault-Farber)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.