Topo

Ataque aéreo no sudoeste do Iêmen mata 20, dizem moradores

20/04/2018 19h59

DUBAI (Reuters) - Vinte pessoas foram mortas em um ataque aéreo feito por uma coalizão militar liderada pela Arábia Saudita no sudoeste do Iêmen na sexta-feira, afirmaram moradores da região.

O ataque atingiu um veículo que transportava 20 passageiros no sul da província de Taiz, disseram moradores locais à Reuters. Seis corpos foram identificados mas os demais foram carbonizados e não puderam ser reconhecidos, acrescentaram os moradores. 

Um porta-voz da coalizão liderada pelos sauditas disse que investigaria a informação, mas se recusou a dizer mais sobre o assunto. "Recebemos esse relato com muita seriedade", disse. 

A coalizão interveio na guerra civil do Iêmen em 2015 contra os Houthis, alinhados ao Irã, que derrubaram o governo reconhecido internacionalmente do presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi. Os Houthis agora controlam a capital Sanaa. 

Ataques aéreos da coalizão têm atingido repetidamente alvos civis ao tentar acertar forças Houthi nos últimos três anos da guerra. A coalizão diz não buscar alvos civis em seus ataques. 

Soldados Houthi mataram duas pessoas, uma delas uma mulher, e feriram quatro outras na sexta-feira em um ataque no norte de Taiz, disseram residentes e fontes da área médica. 

A guerra no Iêmen já matou mais de 10 mil pessoas, deslocou mais de 2 milhões e levou o país à beira da fome, de acordo com a Organização das Nações Unidas.