PUBLICIDADE
Topo

Norte-americanos enfrentarão calor escaldante em comemorações do feriado de 4 de Julho

04/07/2018 08h58

Por Brendan O'Brien

MILWAUKEE (Reuters) - Dezenas de milhões de norte-americanos na costa leste e no centro-oeste dos Estados Unidos irão enfrentar temperaturas escaldantes e elevada umidade enquanto comemoram o feriado de 4 de Julho nesta quarta-feira, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Alertas de calor excessivo foram emitidos na noite de terça-feira, antes da comemoração da independência dos Estados Unidos, e estima-se que valores do índice de calor --que leva em consideração a temperatura e a umidade-- superarão em muito os 32° graus Celsius em grandes cidades como Nova York e Chicago.

Ao menos quatro pessoas morreram devido ao calor na última semana, incluindo uma mulher que morreu enquanto trabalhava em seu jardim na Pensilvânia, no sábado, e um homem que estava participando de uma corrida em Nova York no domingo, segundo a CNN.

Para o feriado deste 4 de Julho, o meteorologista do NWS Dan Petersen alertou pessoas que irão comemorar em áreas externas para permanecerem na sombra e beber muito líquido.

"Qualquer um em locais externos com áreas expandidas de calor precisará tomar precauções", disse Petersen. "Esse é o pico do verão -- o momento mais quente do ano".

Ainda nesta semana, uma frente fria deve atenuar as temperaturas na costa leste do país durante o final de semana, disse Petersen, ajudando Washington e Filadélfia na noite de sexta-feira.

(Reportagem de Brendan O'Brien em Milwaukee)