Naufrágio de barco turístico deixa ao menos 27 mortos na Tailândia
BANGCOC (Reuters) - O número de mortes provocado pelo naufrágio de um barco turístico na ilha de Phuket, na Tailândia, chegou a 27 nesta sexta-feira, e as equipes de resgate continuam tentando localizar 29 pessoas que ainda estão desaparecidas.
O barco Phoenix naufragou na quinta-feira com 105 passageiros a bordo, incluindo 93 turistas chineses e 12 funcionários e guias de turismo tailandeses.
A Marinha Real da Tailândia disse que "muitos corpos" haviam sido encontrados dentro do barco.
A polícia está investigando o incidente, disse a polícia marítima de Phuket, acrescentando que o barco estava devidamente registrado e dentro de sua capacidade de lotação no momento do acidente.
O barco naufragou a aproximadamente 7 quilômetros da costa, afundando a um profundidade de cerca de 38 a 40 metros, informou a Marinha tailandesa em comunicado anterior.
A Tailândia está no meio de sua temporada de monções, que começa em maio e normalmente termina em outubro, gerando fortes ventos e tempestades repentinas em áreas costeiras.
(Reportagem de Amy Sawitta Lefevre e Panarat Thepgumpanat; Reportagem adicional de Gao Liangping e Ben Blanchard em Pequim)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.