Crocodilo de 5 metros e 600 quilos é capturado perto de área povoada da Austrália

Em Sydney

  • Northern Territory Parks and Wildlife

Autoridades da Austrália capturaram um crocodilo de água salgada de quase 5 metros de comprimento, um dos maiores já vistos, para impedi-lo de chegar a uma área povoada, informou o Departamento de Turismo nesta terça-feira (10)

Com um peso estimado em cerca de 600 quilos, o crocodilo de 60 anos de idade é o maior já retirado do Rio Katherine, no remoto Território Norte. O animal foi transferido para viver seus últimos dias em um viveiro de crocodilos.

O maior crocodilo já capturado na Austrália media 6,4 metros, segundo registros, e foi pego e morto em 1974, também no Território Norte. Guardas florestais prenderam o crocodilo macho de 4,7 metros a 60 quilômetros da cidade de

"Ele foi levado de Katherine correnteza abaixo para ajudar a evitar uma interação humana nas áreas mais povoadas", disse Tracey Duldig, diretora interina do Departamento de Turismo e Cultura.

"Ele foi levado a um viveiro de crocodilos na região de Katherine".

Conhecida por sua vida selvagem exótica e às vezes perigosa, como tubarões e demônios da Tasmânia, a Austrália abriga mais de 150 mil crocodilos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos