Topo

Milhares deixam casas conforme incêndio florestal se aproxima de comunidades da Califórnia

26/07/2018 20h02

Por Dan Whitcomb

LOS ANGELES (Reuters) - Um incêndio florestal que se alastra rapidamente pelo Sul da Califórnia e que se acredita ter sido ateado por um possível incendiário em série forçou 3 mil moradores de comunidades nas montanhas a deixarem suas casas nesta quinta-feira, conforme equipes buscavam salvar casas no caminho das chamas.

O incêndio Cranston é um dos diversos incêndios florestais que surgiu na quarta-feira no condado de Riverside, a leste da cidade de Hemet, que autoridades disseram aparentar ter sido ateado pelo mesmo suspeito.

Brandon McGlover, de 32 anos, foi levado sob custódia em Hemet na quarta-feira e registrado por cinco crimes de incêndio culposo, informou o Serviço Florestal dos Estados Unidos em comunicado no site de monitoramento de incêndios Inciweb.

    Não ficou imediatamente claro se McGlover havia contratado um advogado.

O incêndio Cranston, que já destruiu ao menos cinco casas conforme se alastra pelos limites das Montanhas San Jacinto, oeste de Palm Springs, gerou ordens de retirada para 3.200 pessoas que moram em Idyllwild, Cedar Glen e Fern Valley.

    Cerca de 700 bombeiros combatiam o incêndio, que havia queimado 1.900 hectares e estava somente 5 por cento contido na tarde desta quinta-feira.

    O incêndio é um de cinco grandes e descontrolados incêndios florestais na Califórnia durante uma onda de calor que tem deixado o Estado sob temperaturas recordes.