Topo

Temer diz à Folha que Alckmin parece ser candidato do governo

16/08/2018 07h59

(Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo, que o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, parece ser o concorrente do governo ao Planalto porque tem o apoio de diversos partidos governista e defende reformas implementadas por sua gestão, apesar de o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) ser o candidato oficial.

"O Alckmin recebeu críticas porque tem o apoio de todos. Se você dissesse: 'Quem o governo apoia?'. Parece que é o Geraldo Alckmin, né? Os partidos que deram sustentação ao governo, inclusive o PSDB, estão com ele", disse Temer na entrevista, acrescentando que terá cautela para "não fazer campanha para um ou outro".

"Até porque falam muito da impopularidade. Não quero nem incomodar, digamos", afirmou.

Temer lembrou que Alckmin defende medidas realizadas por seu governo, como a reforma trabalhista, e disse que partidos que votaram a favor dessas reformas propostas por sua administração vão continuar no governo se o ex-governador de São Paulo vencer a eleição presidencial de outubro.

Segundo Temer, o ex-ministro Meirelles tem que fazer uma campanha sem desligar-se do governo. "Dizer 'eu não participei deste governo' é impossível", disse. "A tendência natural e inafastável é que ele defenda as teses do governo. Basta mostrar o que fizemos."