Bolsonaro diz ter recebido telefonema de Trump e de outros líderes mundiais
(Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse neste domingo que recebeu telefonema de vários líderes mundiais após sua vitória no segundo turno da eleição presidencial, incluindo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no que classificou como um "contato amigável".
"Acabei de receber ligação de alguns líderes, entre eles o presidente dos Estados Unidos acabou de nos ligar, desejou boa sorte e obviamente foi um contato bastante amigável e nós queremos sim nos aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico", disse Bolsonaro, que é um declarado admirador do presidente norte-americano, em transmissão ao vivo em suas redes sociais.
"Por isso a necessidade de termos um bom ministro das Relações Exteriores que converse com o mundo todo pensando então em um projeto do Brasil fazer comércio, logicamente sem prejudicar o nosso empresário, o nosso industrial aqui no Brasil", acrescentou.
(Por Eduardo Simões e Laís Martins, em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.