Eibar humilha Real no primeiro jogo de Solari como efetivo
MADRI (Reuters) - O Eibar humilhou neste sábado o atual campeão espanhol, Real Madrid, com uma vitória por 3 a 0, gols de Gonzalo Escalante, Sergi Enrich e Kike García.
O primeiro jogo de Santiago Solari como treinador efetivo do Real Madrid foi também sua primeira derrota, depois de quatro vitórias seguidas com interino.
Emprestado do Barcelona, Marc Cucurella participou dos três gols do Eibar, que passeou em uma defesa pouco sólida do Real. A diferença só não foi maior por causa das boas defesas do goleiro belga Thibaut Courtois.
A primeira vitória da história do Eibar contra o Real Madrid levou o time provisoriamente para a sétima posição do torneio, com 18 pontos, dois atrás do Real, que ocupa apenas a sexta colocação.
"O Eibar fez o jogo dele, direto, ganhando as divididas. Perdemos nossas batalhas", disse o zagueiro do Real Raphael Varane. "Coletivamente, não estávamos bem posicionados, não estávamos confortáveis e não encontramos as soluções."
Logo no começo do jogo, Courtois desviou uma tentativa de Kike García que depois bateu na trave, enquanto que o atacante Karim Benzema teve um chute desviado em cima da linha por Cote.
O Eibar saiu na frente aos 16 minutos. Cucurella passou para Kike. A finalização foi defendida pelo goleiro belga, mas Escalante pegou e rebote e marcou.
Cucurella, que atuou na esquerda, está brilhando durante sua passagem pelo Eibar. No segundo gol, o catalão roubou a bola de Alvaro Odriozola e cruzou para Sergi Enrich ampliar aos 7 minutos do segundo tempo.
Cinco minutos depois, saiu o terceiro. Cucurella cruzou de novo e, desta vez, foi Kike quem marcou após a bola passar por Courtois.
O Real chegou a cinco derrotas no Campeonato Espanhol. O líder, Barcelona, pode abrir sete pontos de vantagem para seu rival ao enfrentar o Atlético de Madri neste sábado. (Reportagem de Rik Sharma)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.