Nove trabalhadores morrem após incêndio em mina da Uralkali na Rússia
MOSCOU (Reuters) - Equipes de resgate encontraram nove trabalhadores do setor de construção civil mortos após um incêndio em uma mina na Rússia operada pela fabricante de potássio Uralkali, disseram agências de notícias russas neste domingo.
Os trabalhadores foram presos no subsolo pela fumaça depois que um incêndio ocorreu na manhã de sábado na mina de Solikamsk, cerca de 1.500 quilômetros a nordeste de Moscou.
O incêndio, que eclodiu em uma parte da mina que estava em construção, ainda não foi totalmente extinto, informou a Interfax.
Equipes de resgate estavam trabalhando para recuperar os corpos de uma profundidade de mais de 360 metros, segundo a agência.
O Comitê de Investigação da Rússia, órgão estatal que investiga grandes crimes, abriu um processo criminal sobre a possível violação de regras de segurança, segundo informações em seu site.
A indústria de mineração da Rússia tem sido atormentada por acidentes há anos. Em fevereiro de 2016, 36 mineiros e equipes de resgate morreram em uma mina de carvão acima do Círculo Polar Ártico.
(Por Maria Kiselyova)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.