Lista pró-Waldir não atinge número necessário e Eduardo segue líder do PSL
Uma lista de assinaturas elaborada para tentar recolocar o deputado Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados, não atingiu o número necessário, o que mantém o filho do presidente Eduardo Bolsonaro (SP) na liderança da legenda na Casa, segundo documento da Secretaria-Geral (SGM) da Câmara.
De acordo com a SGM, a lista pró-Waldir obteve 26 assinaturas confirmadas, enquanto uma foi considerada repetida e outras duas foram retiradas. Na véspera, uma lista com 28 assinaturas confirmadas pelo órgão, ante as 29 apresentadas, destituiu Waldir do posto e colocou Eduardo na liderança.
A guerra de listas marca uma disputa interna dentro do PSL entre aliados de Bolsonaro e do presidente da legenda, deputado Luciano Bivar.
Como o PSL tem uma bancada de 53 deputados, são necessárias as assinaturas de 27 parlamentares da legenda para trocar o líder da sigla na Casa. A cúpula do partido, comandada por Bivar, se reuniu em Brasília nesta terça-feira (22) e estuda a suspensão de 19 deputados, entre eles Eduardo Bolsonaro.
***
Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.