Casos de coronavírus no Reino Unido saltam e premiê espera mais
O Reino Unido informou um salto nos casos de coronavírus neste domingo, com 12 novas infecções elevando o total para 35, e o primeiro-ministro, Boris Johnson, disse esperar que o número aumente ainda mais.
Johnson presidirá uma reunião do comitê de resposta a emergências do governo na segunda-feira, sinalizando um avanço nas tentativas de combater o vírus —iniciado na China e que as autoridades estimam que tenha matado quase 3 mil pessoas em todo o mundo.
"Descobrimos que cerca de 35 pessoas neste país têm, ou já tiveram, a doença e, claramente, pode haver mais. É provável que agora se espalhe um pouco mais", disse Johnson durante visita a uma unidade de saúde pública em Londres.
"Estou muito confiante de que este país tem capacidade para lidar com isso."
O governo anunciou alguns detalhes de seu "plano de batalha" para lidar com o vírus, e se espera que resolva o restante ainda esta semana. Johnson disse que o fechamento de eventos públicos e escolas pode ser considerado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.