CDC faz "forte recomendação" por uso obrigatório de máscara em aviões e trens
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) emitiu hoje uma "forte recomendação" para que passageiros e funcionários em aviões, trens, metrôs, ônibus, táxis e veículos de carona compartilhada utilizem máscaras para prevenir a propagação da covid-19.
A orientação provisória também pede a utilização das proteções faciais em hubs de transporte como aeroportos e estações de trem.
"A utilização ampla e rotineira de máscaras nos sistemas de transportes irá proteger norte-americanos e oferecer confiança para que possamos novamente viajar com mais segurança mesmo durante a pandemia", afirmou o CDC.
Companhias aéreas, o sistema de trens Amtrak e a maioria dos sistemas públicos de trens e aeroportos norte-americanos já exigem que todos os passageiros e trabalhadores cubram seus rostos, assim como as empresas Uber e Lyft.
Mas, em julho, a Casa Branca foi contrária a um projeto que tornaria obrigatório o uso de máscaras por todos os funcionários e passageiros de companhias aéreas, trens e sistemas de transporte público. A Casa Branca não comentou imediatamente a recomendação do CDC.
O gabinete de Administração e Orçamentos da Casa Branca disse na época que o projeto de lei que obrigava o uso de máscaras era "restritivo demais", e acrescentou que tais decisões deveriam ficar com os Estados, governos locais, sistemas de transporte e autoridades de saúde pública.
O CDC disse que os operadores de transportes deveriam garantir que todos os passageiros e funcionários utilizassem máscaras "pela duração da viagem", e que deveriam oferecer informações para "pessoas que estão comprando ou reservando viagens e/ou transporte" sobre a necessidade de uso de máscaras, assim como, onde fosse possível, disponibilizar máscaras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.