Rússia pode oferecer vacina Sputnik V a estrangeiros a partir de julho
MOSCOU (Reuters) - A Rússia está trabalhando em um programa para oferecer a estrangeiros a chance de serem vacinados contra a covid-19 no país com a Sputnik V a partir de julho, afirmou a conta oficial da vacina no Twitter.
Até agora, as autoridades têm mostrado ceticismo sobre um programa que permita que estrangeiros viajem à Rússia em busca do imunizante, dizendo que precisam se concentrar em sua própria população.
A vacina com duas doses está disponível na Rússia para seus próprios cidadãos ou estrangeiros com visto permanente ou temporário de residência.
"Vacinação com Sputnik V na Rússia! Quem topa?", escreveu a conta oficial da vacina em língua inglesa no Twitter na quinta-feira, com uma foto de pessoas e um avião atrás cuja pintura traz o nome da vacina.
A postagem convidou usuários do Twitter a seguir a conta dizendo: "Nossos seguidores nas redes sociais serão os primeiros convidados a serem #VacinadosComASputnik na Rússia quando o programa começar".
"Estamos trabalhando para começar o programa em julho", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.