Topo

Esse conteúdo é antigo

Jill Biden fica lado a lado com a realeza britânica em visita ao Reino Unido

Jill Biden, primeira-dama dos EUA, e Kate, duquesa de Cambridge, no Reino Unido - Reprodução/Twitter
Jill Biden, primeira-dama dos EUA, e Kate, duquesa de Cambridge, no Reino Unido Imagem: Reprodução/Twitter

11/06/2021 15h12

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, visitou com Kate, duquesa de Cambridge, uma escola da Cornualha, no Reino Unido, nesta sexta-feira, enquanto membros veteranos da família real britânica se unem a líderes mundiais para uma série de eventos coincidentes com a cúpula do G7.

A rainha Elizabeth, seu filho, príncipe Charles, e sua esposa, Camilla, e o filho mais velho do herdeiro ao trono, príncipe William, e sua esposa, Kate, se unirão aos chefes de algumas das nações mais ricas do mundo, reunidos durante três dias no sudoeste da Inglaterra.

Em visita a uma escola da Cornualha, Jill Biden, a esposa do presidente dos EUA, e Kate, sentaram-se com as crianças em uma sala de aula, enquanto os alunos aprendiam sobre questões ambientais e depois assistiram, em clima leve, às crianças alimentando o coelho da classe ao lado de fora.

"Essas crianças são tão espertas", disse Biden, enquanto admirava a caligrafia das crianças e lhe era mostrado um livro sobre a ativista Greta Thunberg.

A dupla então conversou com um grupo de especialistas em infância.

"Queria agradecer pessoalmente e dar as boas-vindas à Dra. Biden, é uma grande honra", disse Kate ao abrir uma discussão sobre educação infantil, um dos principais focos de seu trabalho de caridade.

Kate, que tem três filhos com William, também foi questionada sobre sua nova sobrinha, a filha do príncipe Harry, Lilibet, nascida na semana passada, e disse que espera conhecê-la em breve.

Para Jill Biden, a viagem ecoa as visitas escolares das ex-primeiras-damas norte-americanas Melania Trump e Michele Obama em suas viagens ao Reino Unido, embora aquelas não tenham tido a companhia de um membro da realeza.

A realeza britânica está desempenhando um papel de destaque no G7. Charles e William também presidirão um evento entre dirigentes empresariais e líderes mundiais para debater como o setor privado pode trabalhar com governos para enfrentar a mudança climática.

A rainha, que também participará de um evento com Kate após a recepção do G7, deve ainda se encontrar com os Biden para um chá no Castelo de Windsor no domingo, após o encerramento da cúpula.

"Joe e eu estamos ansiosos para conhecer a rainha", disse a primeira-dama na quinta-feira. "Essa é uma parte emocionante da visita para nós."