Biden se encontrará com presidente afegão em meio a aumento de violência
I presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontrará na Casa Branca com o presidente afegão, Ashraf Ghani, e o presidente do Alto Conselho para Reconciliação Nacional do Afeganistão, Abdullah Abdullah, na próxima sexta-feira para discutir a retirada de tropas dos EUA em meio a um crescimento de conflitos entre forças afegãs e o Talibã ao redor do país.
Na primeira reunião cara a cara entre eles, Biden tentará assegurar Ghani e Abdullah sobre o apoio dos EUA ao povo afegão, o que inclui assistência diplomática, econômica e humanitária, afirmou a Casa Branca em comunicado. Biden também repetirá sua promessa de garantir que o país nunca se torne um porto seguro para grupos terroristas.
"A visita do presidente Ghani e do doutor Abdullah sublinharão a parceria duradoura entre Estados Unidos e Afeganistão, à medida em que a retirada militar continua", disse a Casa Branca.
Desde a decisão de Biden em abril de retirar as tropas dos EUA antes de 11 de setembro para encerrar a guerra mais longa dos EUA após quase 20 anos de conflito, pelo menos 30 distritos foram tomados pelo Talibã.
(Reportagem de Humeyra Pamuk em Washington; Reportagem adicional de Rupam Jain em Mumbai e Hamid Shalizi em Kabul)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.