Embaixador russo retorna aos EUA após acordo entre Biden e Putin
Moscou, 20 Jun 2021 (AFP) - O embaixador da Rússia nos Estados Unidos retornou hoje a Washington para retomar suas funções, como resultado de um acordo estabelecido na cúpula entre os presidentes Joe Biden e Vladimir Putin na quarta-feira (16) em Genebra.
"Considerando os resultados da reunião entre os dois presidentes, conto com um trabalho construtivo com meus colegas americanos para construir relações igualitárias e pragmáticas", declarou o embaixador Anatoli Antonov à agência Ria Novosti, afirmando estar "otimista".
O embaixador dos Estados Unidos na Rússia, John Sullivan, anunciou por sua vez que estará "em breve" de volta a Moscou, e citou como objetivos "a estabilidade estratégica, os direitos humanos e uma relação estável e previsível com a Rússia", disse no Twitter um porta-voz da legação diplomática.
As relações diplomáticas entre Moscou e Washington estavam muito degradadas desde que o atual presidente americano chegou ao poder em janeiro.
A Rússia convocou Antonov para consultas depois que Biden comparou Putin com um "assassino", e depois Sullivan voltou para Washington, o que o Kremlin havia exigido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.