Direito da Ucrânia entrar na Otan não pode ser negociado, diz premiê britânico
O direito soberano do povo ucraniano de aderir à aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) não pode ser negociado, disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, nesta segunda-feira.
Johnson acrescentou que conversará "muito em breve" com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para ajudar no processo diplomático que busca solucionar uma crise do Ocidente com a Rússia sobre a Ucrânia.
Reino Unido realizará reuniões de emergência sobre Ucrânia
A ministra das Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, vai liderar uma reunião do comitê de resposta a emergências do governo britânico (conhecido como COBR) ainda nesta segunda-feira para discutir a reação à situação na Ucrânia.
"Esta tarde, a secretária de Relações Exteriores (Truss) presidirá uma reunião do COBR para discutir a resposta consular à crise na Ucrânia após a atualização de sexta-feira sobre os aconselhamentos de viagem", disse o comunicado.
"O primeiro-ministro receberá um briefing de segurança dos chefes de inteligência hoje."
"Amanhã, o primeiro-ministro presidirá uma reunião completa do COBR para discutir a resposta do Reino Unido à situação atual."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.