Casa Branca quer saída segura de Gaza, especialmente para cidadãos norte-americanos

Por Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) - O governo Biden quer garantir a saída segura das pessoas de Gaza, especialmente dos cidadãos norte-americanos, disse o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta segunda-feira.

"Ainda queremos ver uma saída segura, especialmente para as centenas de cidadãos norte-americanos que sabemos que estão em Gaza e querem sair", disse.

Kirby afirmou que as autoridades norte-americanas e israelenses tiveram discussões francas sobre a invasão terrestre de Israel em Gaza, mas disse que o momento e outros detalhes dependem, em última instância, das autoridades israelenses.

Para Kirby, a assistência humanitária em andamento -- alimentos, água e suprimentos médicos -- é extremamente importante e que os suprimentos precisam chegar à região o mais rápido e o máximo possível, independentemente de haver ou não uma invasão terrestre israelense.

Kirby disse que o governo compartilha a preocupação de que parte da ajuda humanitária seja desviada para propósitos do Hamas, mas ele afirma que não há evidências de que isso tenha acontecido.

(Reportagem de Jarrett Renshaw)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora