Avião militar dos EUA cai na costa do Japão, matando pelo menos uma pessoa

Por Kiyoshi Takenaka e Tim Kelly

TÓQUIO (Reuters) - Um avião militar dos Estados Unidos que transportava seis pessoas caiu no mar no oeste do Japão, nesta quarta-feira, matando pelo menos um membro da tripulação, e não se sabe ao certo o estado de pelo menos dois que foram retirados das águas.

A guarda costeira do Japão disse que encontrou o que pareciam ser destroços do V-22 Osprey e uma pessoa que mais tarde foi confirmada como morta a cerca de 3 km da ilha de Yakushima.

Barcos de pesca na área encontraram três pessoas nas águas circundantes, afirmou um representante de uma cooperativa de pesca local, acrescentando que a condição delas era desconhecida.

Outro Osprey aterrissou em segurança no aeroporto da ilha na tarde de quarta-feira no horário local, por volta da hora do acidente, disse um porta-voz do governo local.

As forças dos EUA na região ainda estavam coletando informações, disse um porta-voz.

Os Estados Unidos têm cerca de 54.000 soldados norte-americanos no Japão, muitos deles na estrategicamente importante cadeia de ilhas do sul, em meio à crescente assertividade militar chinesa no Mar do Sul da China.

(Reportagem de Kiyoshi Takenaka, Tim Kelly e Kantaro Komiya)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes