Ataques russos com mísseis matam uma pessoa e ferem 10 no leste da Ucrânia, diz Kiev

KIEV (Reuters) - Uma pessoa foi morta, 10 ficaram feridas e quatro pareciam estar presas sob escombros após ataques de mísseis russos durante a noite na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, disseram o ministro do Interior ucraniano, Ihor Klymenko, e autoridades regionais na quinta-feira.

A Rússia disparou seis mísseis contra três assentamentos na região, a maior parte ocupada pelas forças russas, disse Klymenko no aplicativo de mensagens Telegram.

"Pokrovsk, Novohrodivka e Myrnohrad foram atacados. O bombardeio feriu 10 pessoas, incluindo quatro crianças. Mais cinco pessoas estão sendo procuradas sob os escombros", afirmou o ministro.

Mais tarde, as autoridades de Donetsk disseram que as equipes de resgate encontraram um corpo, enquanto outras quatro pessoas, incluindo uma criança, ainda estavam sob os escombros.

Klymenko disse que entre os feridos havia uma família com dois filhos. Dois jovens de 13 anos também foram feridos, segundo ele, e um bloco de apartamentos, nove casas particulares, uma delegacia de polícia, carros e garagens foram danificados.

Klymenko disse que um paramédico da polícia ajudou um homem com um bebê ferido a sair debaixo dos escombros.

A Reuters não conseguiu verificar os detalhes de forma independente.

As forças invasoras russas ocuparam grande parte de Donetsk e a Rússia disse que pretende assumir o controle de toda a região.

O Exército ucraniano afirmou na quinta-feira que sua defesa aérea abateu 14 dos 20 drones em um ataque russo durante a noite.

Continua após a publicidade

(Reportagem de Pavel Polityuk)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora