Trump diz à Bloomberg que considera Dimon para Tesouro e permitirá que Powell encerre mandato no Fed

WASHINGTON (Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse que não tentará destituir o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, antes do término do mandato do presidente do Fed e que está considerando o presidente-executivo do JPMorgan, Jamie Dimon, para o cargo de secretário do Tesouro se vencer as eleições de 5 de novembro, de acordo com entrevista à Bloomberg publicada nesta terça-feira.

O JPMorgan se recusou a comentar a fala de Trump. O mandato de Powell vai até janeiro de 2028. A entrevista foi realizada no final de junho, segundo a Bloomberg.

Trump disse que o Federal Reserve deveria se abster de cortar taxas antes das eleições de novembro, nas quais o candidato republicano enfrenta o presidente democrata dos EUA, Joe Biden.

Trump também disse na entrevista que reduziria a alíquota do imposto corporativo para até 15% e que não planeja mais proibir o aplicativo de mídia social TikTok.

Além de visar a China para novas tarifas entre 60% e 100%, ele disse que iria impor uma cobrança generalizada de 10% sobre as importações de outros países, citando reclamações sobre países estrangeiros que não compram produtos americanos suficientes.

(Reportagem de Kanishka Singh, em Washington)

Deixe seu comentário

Só para assinantes