Multidão entra em conflito com polícia britânica após jovens serem mortas a facadas

Por Temilade Adelaja

SOUTHPORT, Inglaterra (Reuters) - Uma multidão de manifestantes antimuçulmanos entrou em conflito com a polícia nesta terça-feira em uma cidade no norte da Inglaterra, onde três garotas foram mortas a facadas e cinco outras crianças ficaram gravemente feridas durante um ataque em um evento de dança na segunda-feira. 

A polícia afirmou que eles eram apoiadores da English Defence League, que realizou manifestações muitas vezes violentas contra o islamismo no passado. 

A polícia não deu detalhes sobre o suspeito de 17 anos, além de dizer que ele nasceu no Reino Unido, mas centenas de pessoas se reuniram na cidade nesta terça-feira.

O suspeito está sob custódia policial por suspeita de assassinato e tentativa de assassinato após o incidente no “workshop de dança e ioga Taylor Swift” em Southport, norte de Liverpool, um evento de férias de verão para crianças entre 6 e 11 anos. 

Veículos da polícia foram danificados e incendiados e objetos foram atirados contra uma Mesquita nas redondezas. Um vídeo publicado na internet mostrou a multidão gritando: “nós queremos nosso país de volta”. 

O chefe-assistente de polícia, Alex Goss, disse que a situação foi inaceitável. “Ontem (segunda-feira), nossos policiais e outros membros de serviços de emergência se depararam com uma das situações mais difíceis que um dia encontrarão.” 

“Nesta noite, foram atacados enquanto se esforçam para impedir a desordem”.  

Testemunhas do ataque de segunda-feira descreveram o que viram como uma cena de um filme de terror.

Continua após a publicidade

Outras oito crianças sofreram ferimentos de facadas e cinco continuam em condição grave. Dois adultos também foram gravemente feridos tentando proteger as jovens vítimas, de acordo com a polícia. 

(Texto de Michael Holden em Londres; reportagem adicional de William James)

Deixe seu comentário

Só para assinantes