Israel ataca áreas do Hezbollah em Beirute pelo terceiro dia

BEIRUTE (Reuters) - As forças israelenses lançaram ataques aéreos em regiões controladas pelo Hezbollah em Beirute pelo terceiro dia consecutivo na quinta-feira, atingindo locais nos subúrbios do sul da capital no início da manhã, após uma noite de bombardeios pesados.

Colunas de fumaça se ergueram sobre Beirute enquanto os ataques continuavam, e as operações também atingiram Bint Jbeil, no sul do Líbano, onde ataques aéreos e bombardeios de artilharia durante a noite causaram grandes danos a prédios e complexos residenciais, de acordo com a Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA).

Cinco pessoas foram mortas em ataques aéreos nas localidades de Bazourieh e Jumayjimah, informou a NNA.

Israel lançou uma grande ofensiva aérea e terrestre contra o grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, no final de setembro, depois de quase um ano de conflito transfronteiriço, paralelamente à guerra de Gaza.

As autoridades libanesas ainda não confirmaram as vítimas dos ataques de quinta-feira nos subúrbios ao sul de Beirute, que foram amplamente evacuados. De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, os ataques israelenses mataram pelo menos 3.365 pessoas e feriram 14.344 em todo o Líbano desde 7 de outubro de 2023.

(Reportagem de Riham Alkousaa)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.