Homem é indiciado por falsa bomba na embaixada dos EUA em Londres, diz polícia do Reino Unido
LONDRES (Reuters) - Um homem foi acusado por um alarme falso de bomba em um incidente do lado de fora da Embaixada dos Estados Unidos em Londres na semana passada, informou a polícia britânica nesta segunda-feira.
Daniel Parmenter, de 43 anos, foi preso no domingo após uma busca em seu endereço residencial. A custódia foi mantida em uma audiência no tribunal nesta segunda-feira e comparecerá ao Old Bailey em 23 de dezembro, informou a polícia em um comunicado.
"Não há vínculos atuais entre essa investigação e quaisquer incidentes semelhantes de pacotes suspeitos relatados nos últimos dias", acrescentou o comunicado.
Um alerta de segurança no aeroporto de Gatwick, em Londres, na sexta-feira, o mesmo dia do incidente na embaixada, foi resolvido após uma equipe antibombas lidar com um item suspeito em uma bagagem no terminal sul do aeroporto.
Um dia depois, no sábado, a polícia realizou uma explosão controlada perto da estação de trem de Euston, no centro de Londres, após investigar um pacote suspeito.
(Reportagem de Muvija M)
Deixe seu comentário