Homem acusado de matar executivo da UnitedHealth é indiciado por assassinato

Por Rami Ayyub

(Reuters) - Luigi Mangione, o homem acusado de matar a tiros o executivo Brian Thompson, do UnitedHealth Group, em uma rua em Nova York este mês, foi indiciado por assassinato nesta terça-feira, informaram promotores.

"Esse tipo de violência premeditada e direcionada com armas de fogo não pode e não será tolerada", disse Alvin Bragg, promotor distrital de Manhattan, em um comunicado que anuncia o indiciamento.

Mangione, formado em uma Ivy League, grupo de universidades de prestígio dos Estados Unidos, foi acusado em 9 de dezembro de assassinar Thompson do lado de fora de um hotel em Manhattan antes de uma conferência da empresa, após cinco dias de buscas.

Mangione sofria de dores crônicas nas costas que afetavam sua vida diária, de acordo com amigos e publicações em redes sociais, embora não esteja claro se sua saúde pessoal teve alguma motivação sobre o ataque.

Mangione foi acusado de homicídio em primeira e segunda instâncias. Ele também enfrenta acusações relacionadas à posse criminosa de arma, segundo os promotores.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.