Topo

Torre Eiffel é fechada depois de homem ter escalado o monumento

20/05/2019 12h04

A torre Eiffel foi esvaziada às pressas na tarde desta segunda-feira (20), depois que uma pessoa escalou um de seus pilares. Segundo a empresa que gerencia o monumento, o local está temporariamente fechado.

"Um escalador foi detectado e obedecemos ao procedimento padrão", indica o comunicado da empresa. Para impedir que a pessoa continuasse escalando a torre, os bombeiros e a polícia foram acionados.

Devido ao ato inusitado, todo o edifício foi esvaziado. As calçadas em torno da torre também foram interditadas.

A empresa que administra a torre Eiffel não indicou quantos visitantes estavam no local no momento do incidente, mas aconselha que os turistas que tinham entradas para esta segunda-feira adiem sua visita.

"Fizemos de tudo para impedir que a pessoa continuasse escalando a torre", indicou um responsável à imprensa francesa. Segundo ele, as motivações do "escalador", que chegou ao terceiro andar, ainda são desconhecidas. Imagens da façanha se espalharam rapidamente pelas redes sociais.

Episódio insólito

Essa não é a primeira vez que a torre Eiffel é palco de um episódio insólito. Em outubro de 2017, o local teve de ser completamente esvaziado depois que um jovem tentou se suicidar, ameaçando se atirar de um dos pilares.

O monumento, que completa 130 anos em 2019 é o mais visitado do mundo. Em média, sete milhões de visitantes pagam para visitar o principal cartão postal da França.