Primeiro ouro da Olimpíada de Paris vai para a China e chuva adia provas de skate

No dia seguinte à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, as primeiras medalhas já começaram a ser distribuídas. Na manhã deste sábado (27), foram disputadas as finais das provas de tiro esportivo e o primeiro ouro foi para a China.

O Cazaquistão conquistou a primeira medalha, de bronze, desta Olimpíada de 2024. Alexandra Le e Islam Satpayev surpreenderam ao vencer no tiro misto de carabina de ar de 10 metros a dupla alemã Anna Janssen, a número um mundial na especialidade, e Maximilian Ulbrich (19º).

Na final, a dupla chinesa Huan Yuting e Sheng Lihao, liderando a qualificação com um total de 632,2 pontos, venceu a favorita aos sul-coreanos Keum Jihyeon e Park Hajun e levou o primeiro ouro do megaevento esportivo. 

Chances do Brasil neste sábado

À tarde, o Brasil tem chances de medalha na espada individual da esgrima, com Nathalie Moellhausen, na pista do Grand Palais. Expectativa também na natação, tanto no individual quanto no revezamento. No total, seis provas de natação estão programadas para este primeiro dia oficial de competição, ao final das quais serão atribuídos quatro títulos no início da noite (400m livre masculino e feminino e revezamento 4x100m livre masculino e feminino).

No judô, Natasha Ferreira foi eliminada pela manhã e Michel Augusto se classificou para as oitavas, na categoria 60 kg. Mas logo depois, o 25º do mundo foi derrotado pelo japonês Ryuju Nagayama, 6º do ranking e campeão mundial.

Além disso, o Brasil vai enfrentar a anfitriã França no basquete masculino. Os franceses foram medalha de bronze nos últimos Jogos de Tóquio e contam com o fenômeno Victor Wembanyama, estrela da NBA americana.

Já as provas de skate acabaram adiadas para segunda-feira devido à chuva que não parou desde ontem em Paris. As competições devem acontecer no centro da cidade, ao ar livre.

"Devido às más condições climáticas da noite passada e após uma reunião esta manhã com todos os organizadores relevantes, foi tomada a decisão de adiar o evento masculino de skate de rua", disse o comitê organizador, em comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

Com informações da AFP e Reuters

Deixe seu comentário

Só para assinantes