Janot volta a atacar Gilmar Mendes
Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, atacou críticas que recebeu do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo seu trabalho nas investigações de supostos crimes. "Não sei qual é o problema desse senhor. E as críticas que ele faz são a várias pessoas e de maneira muito agressiva. Não é só a mim", afirmou Janot durante um evento na Georgetown University, em Washington.
Em setembro, Gilmar criticou Janot por ter iniciado investigações a partir de gravações envolvendo autoridades da J&F, inclusive de menções ao próprio ministro do STF.
Neste sábado, durante um evento em Georgetown, Janot mencionou essa questão. "A pergunta é: qual a razão desse comportamento? O que se quer esconder com esse comportamento, que há uma cortina de fumaça?", perguntou o ex-procurador-geral.
Após fazer as críticas ao ministro do STF, Janot falou sobre como se deu a evolução das investigações quando ele foi o chefe do MP - algo que ele julgou como favorável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.