PUBLICIDADE
Topo

Hóspedes provocam 'chuva de dinheiro' em frente a hotel de Salvador; veja

Mattheus Miranda

Colaboração para o UOL, em Salvador

18/01/2021 16h22

A Avenida Oceânica, em Salvador, é bastante conhecida por ser palco dos trios elétricos durante o famoso Carnaval da capital baiana, e voltou aos holofotes por um motivo inusitado. Moradores e turistas que passeavam no local na noite de sábado (16) presenciaram uma "chuva de dinheiro", perto do Hotel Monte Pascoal, após cédulas serem jogadas de um dos apartamentos do endereço que fica no bairro da Barra.

Algumas pessoas que estavam perto do estabelecimento viram a movimentação e se juntaram para tentar pegar o dinheiro, causando uma grande aglomeração. Ao UOL, a Polícia Militar informou que uma unidade da corporação precisou ser acionada para dispersar o tumulto.

Em contato com funcionários do hotel, a reportagem apurou que quem jogou o dinheiro foram dois turistas árabes, um de 54 e outro de 56 anos, que estavam hospedados no sétimo andar. Eles chegaram em Salvador na última sexta-feira (15) e foram embora ontem.

Os turistas teriam dito aos funcionários do hotel que jogaram o dinheiro que tinha sobrado após fazer o câmbio. A estimativa é de que a quantia tenha sido de cerca de R$ 10 mil.

"Olha o tumulto na Barra. Jogaram dinheiro pra cima aqui. 'Véi', peguei 50 conto", disse um motorista por aplicativo que parou o serviço para coletar o dinheiro. O vídeo feito pelo rapaz, e obtido pela reportagem, viralizou nas redes sociais ontem.