Cavalo visita farmácia de SC e vídeo viraliza nas redes sociais
Um cavalo invadiu uma farmácia na cidade de Palhoça (SC), na região metropolitana de Florianópolis, e pegou de surpresa clientes e funcionários. A visita inusitada ocorreu ontem e foi registrada por vídeo, que viralizou na web.
O animal, segundo testemunhas, seguia pelas ruas do bairro Pedra Branca quando se sentiu atraído por algo dentro do ponto comercial.
Nas imagens, é possível ver o bicho procurando alguma coisa próximo a um balcão de atendimento, sob os olhares assustados de quem estava na farmácia. Em seguida, ele recua e volta para a rua.
A dona de casa Cirleyde Antero contou ao UOL que o susto foi tão grande que ela até esqueceu o que havia ido comprar.
"Não vi ele entrar. Estava olhando umas prateleiras e percebi aquele vulto enorme passando por mim. Foi um susto geral. Quando cheguei em casa, percebi que nem comprei nada", relembrou.
Nas redes sociais, a aparição do animal rendeu comentários bem-humorados. "Cavalo vai à farmácia em Palhoça, mas não é atendido", disse um internauta. "Mais um dia normal na Palhocinha de meu Deus", brincou uma jovem em outro post.
Procurada, a Prefeitura de Palhoça informou que havia recebido denúncia sobre os animais soltos em via pública. Segundo o órgão, agentes da Secretaria de Defesa do Cidadão e Bem-Estar Animal recolhiam os cavalos da rua quando um deles invadiu a farmácia.
Ainda de acordo com a Prefeitura, os bichos já foram recolhidos e podem ser liberados caso o proprietário se apresente e pague multa de R$ 300, além dos exames que estão sendo feitos pela secretaria.
Caso o dono dos cavalos não apareça, eles devem integrar um programa que promove interação entre animais e crianças com espectro autista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.