Topo

Freixo diz que está conversando com Eduardo Paes para 2022: "Para tirar RJ das mãos da máfia"

24/08/2021 19h11

Em entrevista ao UOL News, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) afirmou que está conversando com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sobre uma possível aliança para as eleições de 2022.

Comentando a prisão de Raphael Montenegro, ex-secretário de Administração Penitenciária (Seap) do RJ, Freixo disse que o estado está "sendo governado por uma máfia capaz de negociar com líderes de facção".

Por isso, o parlamentar defende que o "Rio de Janeiro precisa de grande acordo para tirar o estado das mãos da máfia".

"Sim, estou conversando [com o Paes], e tem que conversar, para tirar o Rio disso", disse Freixo.

"Todas as pessoas de bem do RJ têm que se unir. Do prefeito Eduardo Paes ao pipoqueiro, ao gari, professor e médico têm que conversar, dialogar, estar junto tirando o RJ das mãos dessa máfia", completou.

Em participação recente no UOL Entrevista, Eduardo Paes afirmou que vem trabalhando ativamente em articulações visando as próximas eleições.

O prefeito do Rio disse que é favorável à candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, à Presidência da República pelo seu partido, mas negou ter alguma objeção a um possível apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Como parte dos movimentos para 2022, Paes disse que tem se reunido com pré-candidatos ao Planalto, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e Lula. Pacheco também foi recebido por ele.