Polícia encontra fotos de crianças com armas em celular de homens presos em Porto Alegre

Lucas Azevedo
Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre

  • Divulgação

    Policiais de Porto Alegre encontram fotos de crianças exibindo armas de fogo

    Policiais de Porto Alegre encontram fotos de crianças exibindo armas de fogo

Durante a prisão de três homens envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Santa Teresa, em Porto Alegre, policiais da 20ª DP encontraram em um celular fotos de crianças exibindo armas de fogo. Em uma das imagens, um adolescente e um menino fazem poses e exibem um revólver e uma pistola para a câmera.

Segundo o investigador Marco Antônio de Oliveira, os presos se recusaram a identificar os menores. “Essas armas são verdadeiras. Tanto é que numa das apreensões que fizemos com esse pessoal pegamos uma pistola semelhante à da foto”, diz o agente.

Os homens foram presos em um carro na manhã desta sexta-feira (29). Segundo a investigação, eles distribuem a droga na região, após serem abastecidos por uma quadrilha da zona leste da capital.

“Já apreendemos com eles seis carros e descobrimos que trazem grupos de funk do Rio de Janeiro para shows particulares”, completa Oliveira.

Outro material descoberto num dos celulares do trio é um funk que exalta o papel da gangue no bairro e que faz apologia ao tráfico.

Os investigadores tentam, agora, identificar as crianças para repassar o caso ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

 

Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos