Topo

Teto de escola desaba durante aulas e deixa 15 feridos no interior de Alagoas

Teto de escola desaba em Alagoas e deixa 15 feridos - Márcio José / Alagoas Última Hora
Teto de escola desaba em Alagoas e deixa 15 feridos Imagem: Márcio José / Alagoas Última Hora

Carlos Madeiro

Especial para o UOL Notícias<br>Em Maceió

05/08/2011 00h57

O teto de uma escola em Campo Alegre (a 85 km de Maceió) desabou na noite desta quinta-feira (4) e deixou 15 alunos e professores de duas salas de aulas feridos. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Emergência de Arapiraca, onde receberam atendimento.

Segundo boletim do hospital, todos os 15 pacientes que deram entrada estavam com escoriações leves, principalmente na cabeça. Todos foram medicados e liberados pouco depois das 22 horas. Dois veículos de transporte escolar levaram os alunos de volta à cidade.

O acidente aconteceu por volta das 20h, quando todas as salas de aula do prédio estavam ocupadas. A Escola Estadual Dom Constantino Luers é a única do ensino médio do município. O desabamento causou medo aos pais dos alunos, que lotaram a rua em frente à escola para saber o estado de saúde dos feridos.

Todas as viaturas Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Arapiraca, que fica a 35 km de Campo Alegre, foram deslocadas para fazer o socorro e remoção das vítimas.

Em nota divulgada no fim da noite desta quinta, a Secretaria de Estado da Educação lamentou o ocorrido e informou que vai apurar a responsabilidade pelo desabamento. “O secretário Adriano Soares vai determinar ainda nesta sexta-feira (5) uma vistoria em caráter de urgência dessa situação nas outras unidades de ensino da rede”, diz o texto.